sexta-feira, 11 de março de 2011

Relação entre Kanzeon Bossatsu, Koomyo Nyorai, Messias e Miroku

Como está na oração Zenguen Sanji, Kanzeon Bossatsu, Koomyo Nyorai, Messias e Miroku são o mesmo espírito apresentado com nomes diferentes. A essência divina, portanto, não se altera, apenas amplia a sua área de atividade de acordo com a época em que se manifesta no mundo.
Assim, Kannon após aparecer, adquirir notoriedade e ficar em evidência devido a sua ação como Deus misericordioso, transformou-se em Koomyo Nyorai. Finalmente, tendo conquistado entre os homens notável fama e honradez, torna a nascer como Miroku. Existem, portanto, várias maneiras pelas quais Deus se manifesta no mundo espiritual.

Fonte: Livro de Ensinamentos, Evangelho do Céu vol. III – Reino Divino (página 46)

Para entender mais

Kannon: Avalokitesvara em sânscrito. De acordo com a origem do nome, é uma divindade tanto masculina quanto feminina. Ao observar todas as leis regentes do universo, salva livremente os povos. Dessa forma, quando seu nome é pronunciado prontamente vem em socorro daquele que O invoca. Dependendo do auxílio solicitado, pode manifestar-se de forma diferente em qualquer parte do mundo. É reverenciado desde os tempos remotos, especialmente no mundo ocidental. Sempre responde às necessidades imediatas, quer dizer, àquilo que o ser humano está, de fato, precisando no momento.

Kanzeon Bossatsu: O mesmo que Kannon. Na verdade, é uma das denominações de Avalokitesvara.

Koomyo Nyorai: (Koomyo = Luz de Deus, Nyorai = aquele que veio) Aquele que veio com a Luz de Deus, um iluminado perfeito, alguém que já conheceu a verdade absoluta.

Messias: “O consagrado”, refere-se à profecia da vinda de um humano que irá reconstruir a nação e restaurar o Reino de Deus, trazendo, desta forma, a paz ao mundo.

Miroku: (ou Maitreya, o Buda do Futuro) Palavra usada para designar o Deus Vivo, com individualidade e forma humanas. Somente através de uma manifestação concreta de Deus é que vai ser possível estabelecer na terra o Reino do Céu.

Zenguen Sanji: Única oração composta por Meishu Sama para ser rezada pelos mamehito (membro) e frequentadores como forma de louvor ao espírito de Kannon.

Publicamos este artigo com a intenção de esclarecermos quem é Kannon e qual sua relação com Meishu Sama.

Grande abraço

Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Núcleo de SCS, SP