quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Antigo provérbio

“’É bom ser esperado, desagradável é esperar’. Daí a importância de se ficar atento à expectativa do próximo. Quem não se preocupa com esses pequenos detalhes, não tem makoto. Ainda que possua muitas outras qualidades, pouco valor demonstrará se não tiver sensibilidade e respeito em relação aos horários assumidos.
Portanto, quem tem fé em Deus não pode menosprezar o rigoroso cumprimento das obrigações. Se não conseguir, acima de tudo, pôr em prática esse preceito está reprovado na fé. Guardem, pois, essa verdade bem no fundo do coração para que nunca seja esquecida...”

Meishu Sama

Comentário

Nós, dedicantes, precisamos ter este cuidado, observando se este ponto está sendo respeitado: não ser esperado e nem fazer esperar, especialmente nos horários de atendimentos ou reuniões marcadas. A não ser que seja por um motivo justificável e analisado com bom senso.
Precisamos nos esforçar também ao que se refere à nossa frequência aos templos e participação nos sagrados cultos. É de fundamental importância para o vínculo que formamos com estes locais.
Dedicação constante, ministração de Johrei dentro e fora dos templos e unidades, participação nos sagrados cultos mensais e especiais promovem rapidamente nossa elevação, a dissolução de nossas máculas e a concretização dos nossos objetivos. Devemos, portanto, cumprir com nossos compromissos.
Um abraço

Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Casa de Difusão de SCS (SP)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ensinamento de Meishu Sama


Crédito da foto: Alessandra Lobo

"... Seria cada um vigiar constantemente a si próprio, procurando saber se está agindo certo ou errado. Quem assim procede, possui o verdadeiro makoto. Ao contrário, condenar o mal dos outros, chamar-lhes a atenção, embora socialmente pareça correto, para um membro não é atitude digna. Se de fato alguém estiver errado, a Deus cabe julgar. Aqui reside o grande mistério da fé. Portanto, todo aquele que age contra esse princípio está tentando colocar a vontade humana acima do poder divino".
Meishu Sama

Comentário
O que mais alegra a Deus e Meishu Sama, em minha opinião, é ver que em qualquer situação, seja ela qual for, estamos unidos, nos apoiando mutuamente, sem discriminar, sem classificar e, em silêncio, desempenhando o papel que Deus designou a cada um. Acredito que este é o Reino de Deus que estamos ajudando a construir.
Sem barreiras, nem fronteiras, sem conflitos e com muito amor.

Um abraço
Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Núcleo de SCS, SP