domingo, 31 de março de 2013

Atitude espiritual ao ministrar Johrei

Pergunta: Ao ministrar Johrei, como devo proceder para pedir ajuda a Meishu Sama?

Orientação: O mais importante na cura de uma doença é acertar o ponto focal. Não está errado pedir ajuda a Meishu Sama, mas se houver demasiada insistência no pedido, transforma-se em emprego de força pessoal e atrapalha.
Em síntese, vocês devem sempre ministrar Johrei com o pensamento de estar servindo como instrumento de Deus, sem nunca inclinar nem para o lado espiritual, nem para o material. É preciso, sim, saber que a condição essencial para a cura das doenças em geral é fazer a Luz penetrar profundamente no corpo de quem a está recebendo. Por exemplo, se vocês estiverem ministrando Johrei no peito, pensem nas costas e procure fazer a Luz atingir também este ponto.
É preciso, inclusive, aproveitar a força curadora do próprio doente.

Fonte: Ensinamentos de Meishu Sama - A Arte do Johrei (Lux Oriens Editora)

sábado, 16 de março de 2013

Leitura de Ensinamentos

Pergunta de Ministro: como entender a afirmação de que existem duas maneiras - uma interior e outra exterior - para que as nuvens do corpo espiritual sejam dissolvidas?

Resposta de Meishu Sama: o Johrei purifica de fora para dentro, buscando atingir a partícula divina, e vai limpando o caminho até chegar a isso. Já a leitura de Ensinamentos faz o inverso: limpa de dentro para fora. Explicando melhor: a partícula divina, isto é, a própria Luz, caso esteja encoberta por impurezas, influencia a alma. É o que ocorre quando se diz que "a alma está dormindo" ou que "está nublada". Nessas circunstâncias, ao se ler Ensinamentos, a alma desperta e a escuridão desaparece, de dentro para fora.
A partícula divina encontra-se lá no fundo do interior de cada um de nós e, portanto, é absolutamente pura. Com isso, possibilita a um homem mau despertar para o bem, por qualquer motivo que seja. E quando a alma acorda, ela cresce e também ocorrem mudanças ao seu redor. É assim: a alma muda de tamanho, podendo ficar maior ou menor, mas é preciso procurarmos conservá-la acordada. Daí então, poderemos sentir a Luz de Deus.

Fonte: Coleção Satori nº 1, página 13 (Lux Oriens Editora).