quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ensinamento de Meishu Sama

“... Quanto mais profunda a fé, mais simples e natural deverá ser a conduta da pessoa. Quem já chegou a esse estágio de vivência fala e age com bom senso, exercendo uma influência muito benéfica a todo o ambiente ao seu redor e jamais deixa que os outros percebam a qual credo pertence. Modesto, bondoso e afável, preocupa-se exclusivamente com o desenvolvimento espiritual e o bem-estar da humanidade. É comparável à suave brisa da primavera...”

Meishu Sama

Comentário

Certa vez, acompanhando a aula do reverendo Nakahashi, ouvi que a postura de Meishu Sama era exatamente esta. Ele nunca impôs ou tentou demonstrar seu nível espiritual. Era simples em suas atitudes, mas enérgico com as tarefas de Deus. E tinha profunda misericórdia e compaixão com todos ao seu redor. Tal qual a ação de Kannon, que ama a todos os seres indistintamente.

Abraços,

Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Núcleo de SCS, SP  

2 comentários:

  1. Valorizo as ideias que libertam, pessoas otimistas e pensamentos leves. A vida tem seu lado duro, mas as atitudes nobres aliviam os ombros pesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ministro Jose Carlos Alves23 de janeiro de 2012 às 13:34

      Nosso intento com estas publicações ,neste blog é justamente o de levar mensagem de amor e esperança contribuindo assim para uma vida melhor para quem desejar.E nossas orações diárias seguem este mesmo curso.Desejosos que a felicidade seja uma conquista duradoura em nossas vidas. portanto acho que podemos desistir de muitas coisas na vida é o livre arbitrio ,mas não podemos deixar de acreditar que tudo é passageiro e que o dia de amanhã será bem melhor que o de hoje. Um grande abraço e sucesso!

      Excluir