domingo, 4 de março de 2012

A importância de orar

Vamos encher os céus com nossas orações. Assim nos aconselhou Madre Teresa de Calcutá. Então, nunca é demais afirmar como é importante estarmos sempre ligados a Deus, voltados aos céus com nossas preces. Algumas pessoas nos perguntam: e como se deve orar? Como se deve pedir?

O primeiro passo, o mais importante, está em abrir o nosso coração e sentir a presença de Deus. Precisamos nos sentir seguros na presença Dele e não esquecer que, acima de tudo, somos filhos amados. Aí, apesar Dele já saber de cada detalhe de tudo que se passa com cada um de nós, pedir desculpas, perdão por nossas falhas, fazer nossos agradecimentos por tudo que alcançamos de bom e, principalmente, o que mais agradará a Ele é o que vamos prometer, como vamos direcionar nossas vidas de agora em diante junto Dele.

Podemos orar, fazer nossos pedidos o quanto quisermos e aguardar com calma o tempo certo para qualquer aspiração. Se nossos pedidos estiverem de acordo com a vontade de Deus, conforme suas Leis e em sintonia com a harmonia cósmica, tudo sempre dará certo no final. E muitas vezes vamos perceber que o tempo esperado nada mais foi que o necessário para o amadurecimento dos fatos, o nosso crescimento e o desenvolvimento da nossa espiritualidade, ou seja, tudo foi necessário e útil.

“O nosso mundo é muito carente de oração. Vamos orar muito, sempre firmes em nossa postura de fé e, assim, onde estivermos, estaremos sempre iluminados pela Luz de Deus...”

Boa semana a todos.

Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Casa de Difusão de SCS (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário