Por ironia, o homem ainda é um ser impotente perante o grande controlador de tudo, ou seja, o grande Pai de toda a existência: o doador de dons, o Senhor absoluto, o nosso “Deus”. Por isso, torna-se indispensável nos aproximarmos cada vez mais Dele, buscando em nosso íntimo uma relação de amizade, respeito e confiança, acreditando sempre que Ele é o nosso melhor amigo e orientador. Aquele que conversa em silêncio e, com suas poucas palavras, alivia nosso espírito. É apenas necessário um pouco de treino, mas todos, sem exceção, conseguem ter essa relação.
Então, cabe a cada um avançar ou desistir no grande caminho da vida. O desafio será fundamental para obtermos a verdadeira paz. Agora, o importante é que, mesmo nesta busca a Deus, ela não se torne algo de intenção própria, apenas para si, mas que se estenda para um bem maior, incluindo um grande número de pessoas capazes de desfrutar e conquistar uma vida melhor.
Vamos ajudar, indistintamente, todos aqueles que chegam até nós, sendo um ser mais equilibrado ao pensarmos no lado material (visível) e espiritual (invisível) de todas as coisas. Então, esta será a forma mágica de mudarmos e melhorarmos a vida. Nosso mestre Meishu Sama nos ensinou: “Deus se alegra quando colocamos em segundo plano nossos interesses, procurando primeiramente ajudar aquele que está à nossa frente”. Pense bem, talvez este próximo possa agora estar à sua frente, dentro do trem ou ônibus. Numa fila de banco, no escritório ou local de trabalho, no semáforo ou simplesmente dentro da sua própria casa.
Pense nisso, podemos, sim, tornar a vida, o mundo e o universo melhores!
Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Núcleo de SCS, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário