É de vital importância chegarmos a compreender que aquilo que denominamos doença não passa de um processo da Natureza para restaurar o equilíbrio rítmico, a que chamamos saúde, e que está associado à eliminação das máculas acumuladas no corpo espiritual. O corpo físico precisa eliminar toxinas – herdadas, ingeridas ou de alguma forma geradas – para que as suas funções não sejam prejudicadas. O mal-estar ou doença constitui um incômodo, indício da descarga natural desses venenos.
Com o avançar da Nova Era e à medida que aumenta a intensidade da Luz, a purificação tornar-se-á proporcionalmente mais severa. A elevação da energia vibratória por meio do Johrei e dos sagrados Cultos, atenuará essa severidade mediante a progressiva dissipação das nuvens espirituais, preparando assim a criatura para o recebimento de Luz mais intensa, sem que tenha que sofrer uma purificação repentina ou excessivamente severa.
Com a chegada da Nova Era, a Luz será mais intensa e direta como os raios do Sol a pino. Uma crescente purificação pode ser observada em todos os setores e ela se tornará cada vez mais severa. Tudo o que for falso, perverso e impuro aflorará à superfície e será eliminado. Haverá maior número de enfermidades, calamidades naturais, acidentes e crises financeiras. É a essa purificação geral do planeta que se refere o Juízo Final. Gradualmente, veremos que ele se tornará uma realidade. Aqueles que já se tiverem libertado suficientemente de suas impurezas estarão mais aptos a se adaptar à intensidade dessa Luz direta. O importante, na verdade, é a realização do Plano de Deus, mas para os que têm pouca ou nenhuma compreensão espiritual, haverá período de grandes tribulações.
Meishu Sama, 1953
Nenhum comentário:
Postar um comentário