terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ensinamento de Meishu Sama

Não Julgueis

“Não julgueis é um ponto sobre o qual nunca é demais insistir. Há indivíduos que falam de seus semelhantes, julgando-os e classificando-os como bons ou maus. Em alguns casos, chegam a dizer que determinadas pessoas estão possuídas por maus espíritos.

O homem não pode conhecer o bem e o mal, o certo e o errado dos outros. Essa sabedoria pertence ao domínio de Deus. Somente Ele é capaz de julgar. É a vaidade que leva o homem a arrogar-se o direito de julgar os seus semelhantes.

Há pessoas que condenam as crenças alheias. Em nossa Igreja, há membros que pensam que algumas de nossas filiais precisariam ser reorganizadas. Devemos usar de muita cautela ao lidar com situações desse gênero. As pessoas que agem motivadas por falsas opiniões, incorrem, algumas vezes, na culpa de tentar interferir no funcionamento do Plano Cósmico.

Deveríamos ter em mente que O SUPREMO DEUS a tudo preside e que a Sua Sabedoria é por demais profunda para o entendimento superficial. Atenhamo-nos estritamente ao preceito ‘Não julgueis para não serdes julgados’, se quisermos conduzir as nossas vidas centralizadas em Deus.”

Comentário

Interpreto este ensinamento de Meishu Sama da seguinte maneira:

Quando Meishu Sama se refere: “Em nossa Igreja, há membros que pensam que algumas de nossas filiais precisariam ser reorganizadas...”, nesta época, as igrejas e suas várias filiais eram centralizadas em Meishu Sama, mas com autonomia, independentes. Não havia nenhum sistema rígido.
Mais tarde, após a ascensão de Meishu Sama, alguns grupos continuaram de maneira autônoma, sendo considerados dissidentes. Mas, como o próprio Ensinamento diz, tudo está de acordo com a vontade de Deus. Para cada grupo existe uma missão específica. Portanto, não podemos interpretar os desígnios de Deus com a nossa estreita visão.

Um grande abraço
Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Núcleo de SCS, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário