quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ensinamento de Meishu Sama

“Desde antigamente ouve-se a expressão: ‘Os últimos serão os primeiros’. Essa máxima, na verdade, refere-se a uma forma de aprimoramento que permite permanecer numa posição inferior, quer dizer, ter uma conduta de vida que não possui o primeiro lugar, mas procure, antes de tudo, manter-se no anonimato, praticando o bem sem muito alarde.

Tal maneira de agir é de suma importância para as pessoas que buscam a vivência da fé verdadeira. Embora seja o modo de agir mais comum, as pessoas de fé devem cultivar sempre, em seus corações, o princípio segundo o qual quanto mais sábio, mais humilde.”

Comentário

Realmente, vivenciar este ensinamento não é nada fácil. Exige muita persistência e precisamos ter muita coragem em abrir mão de tudo o que a vida oferece como ostentação, tanto no sentido espiritual quanto no material. É como sentir um esmeril lapidando nosso interior, sendo arrancado à força o nosso ego e nossas vaidades. Então, com o tempo, a sensação é a de se tornar oco, vazio no bom sentido, como se fosse uma folha de papel em branco, para deixar que cada situação vá preenchendo em conteúdo.

Esta relação é o maior de todos os tesouros que alguém possa conquistar nesta vida e não posso deixar de dizer: “Como somos abençoados e felizes por termos a oportunidade de recebermos este aprendizado”.

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte.” 1 Pedro 5:6

Boa semana a todos!
Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Núcleo de SCS, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário