terça-feira, 29 de novembro de 2011

Elevar a alma e aperfeiçoar o espírito

Crédito da foto: Asif Akbar
“... Aquele que se preocupa apenas em melhorar os aspectos materiais da vida, tais como posição social, empreendimentos e profissão, flutua sem criar bases firmes. É preciso, por todos os meios, elevar a alma e aperfeiçoar o espírito. Quem tiver esse cuidado, construirá, passo a passo, um novo ‘eu’...”

Meishu Sama

Comentário

Realmente, a única segurança que temos é a de melhorar sempre o lado espiritual, em todos os aspectos. Mas como este lado é invisível, muitas vezes temos dificuldades de nos convencer desta verdade. O homem espiritualista tem consciência da dualidade espírito/matéria.
À medida que vamos evoluindo espiritualmente não temeremos mais nada, mesmo passando por momentos difíceis, com resignação diante do sofrimento. Quando estivermos suficientemente purificados, sentiremos muito alívio, teremos paz e portas se abrirão, trazendo muita luz e claridade em nossas vidas, que serão eternas.
Há um salmo de Meishu Sama que diz: “Quando um homem busca a felicidade unicamente na matéria, um dia ela escorrega pelas mãos”.

Um grande abraço
Ministro José Carlos Alves
Templo Luz do Oriente
Núcleo de SCS, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário